Igrejas paraenses batizam 120 batistas

Texto: Elianna Homobono

Foto: Patricia Nascimento

Histórias de amor por Jesus Cristo tomaram conta no domingo, 23, do último dia da 97ª Convenção Batista Brasileira. Cerca de 120 pessoas foram batizadas no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém diante de um público formado por religiosos batistas. A cerimônia programada para ocorrer às 17h diante de cinco mil participantes foi o maior batismo, em número de pessoas, promovido por igrejas batistas paraenses.

Para o evento, foram instaladas duas piscinas no pavilhão de feiras do centro de convenções quando também foram batizados 30 ribeirinhos paraenses evangelizados pela Junta de Missões Nacionais, no projeto Radical Ribeirinho, na região das Ilhas.

“É inexplicável, não tenho como colocar em palavras, só sentir. A gente sente a presença de Jesus. A vida vai mudar, porque quando a gente está no mundo sem Jesus,  toma atitudes que não condizem com a palavra”, disse Mayza Carvalho, da PIB de Santo Antônio do Tauá.

A meta da organização do evento era conseguir 120 batizantes, em homenagem aos 120 anos de fundação da Primeira Igreja Batista do Pará (PIB), também lembrada como a primeira igreja evangélica da Amazônia. O batismo vai envolveu congregados e pastores de mais de 12 igrejas da capital e do interior.

Para Renata Cristiane, da Igreja Batista de Nova Sião, o momento é de renovação. “A gente sente uma emoção muito grande, é como se tivesse renascido”, declarou.

“Estou muito satisfeito e emocionado por ter feito parte deste projeto. Este foi um momento único para os batizandos e também para os pastores, muitos deles jamais tinham participado de uma convenção batista. Isso que ocorreu em Belém foi histórico já que há 35 anos não ocorria uma convenção na capital paraense”, lembrou o pastor Francinaldo Viegas, diretor-executivo da Ordem dos Pastores Batistas do Pará (OPBB-PA).

 

No Comments

Leave a Reply

Your email is safe with us.