Semear é o Congresso de Missões da Primeira Igreja Batista do Pará, cujo objetivo é mobilizar a igreja para a tarefa da Grande Comissão.



Preletores

Pr. Judiclay Santos

Pastor titular da Igreja Batista Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. Graduado pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, RJ. Concluiu seu Mestrado em Divindade, com ênfase em Teologia Histórica pelo Centro de Estudos Andrew Jumper, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, SP. Leciona no Seminário Martin Bucer, em São José dos Campos-SP. Fundador e Diretor da Pro Nobis Editora.

Pr. Isaías Christal

Bacharel em Teologia com ênfase em Ministério Pastoral e Educação Cristã pelo SBPV (1998). Pós-graduação em Missões Urbanas pela Fidelis (2009). Mestrado em Ministério e Aconselhamento Bíblico pelo SBPV (2019). Atua como reitor no Instituto Missionário Palavra da Vida Pará. Membro da Primeira Igreja Batista do Pará (2020).

Pr. Tiago Abdalla

Mestre em Teologia Bíblica (M.A.) pelo Seminário Teológico Servo de Cristo, Mestre em Teologia e Exposição do Antigo Testamento (Th.M.) pelo SBPV, Mestre em Ciências da Religião pela UMESP. Professor Residente da área de Antigo Testamento e Hebraico no Instituto Missionário Palavra da Vida Pará. Casado com Fabiana França Abdalla Neto.

Pr. Samuel Campos

Bacharel em Ciência da Computação pela UFPA (2005); Especialista em Teologia Bíblica pelo STBE (2006); Mestre em Teologia pelo STBE (2010); Especialista em Ciências da Religião pela FATEBE (2010); Mestre em Ciências da Religião pela UEPA (2014); Doutor em Ciências Sociais, ênfase em Antropologia da Religião pela UFPA (2018) e Licenciado em Filosofia pelo Centro Universitário Claretiano (2020). Pastor da Aliança das Igrejas Evangélicas do Brasil (AICEB) e membro da Igreja Cristã Evangélica do Marco, Belém – PA. Atua na área de ensino.

Dúvidas Frequentes

A participação no Congresso Semear é gratuita.

Apenas o Jantar Missionário.

As EBDs regulares serão substituídas por 3 grandes classes com temáticas voltadas a missões, dirigidas por pastores convidados.