Você se sente vocacionado para missões? Está com dúvidas sobre o seu chamado? Então, o Vocacionados é para você! O Vocacionados é um programa do Ministério de Evangelismo e Missões da Primeira Igreja Batista do Pará que vai ajudar você a ter uma real compreensão da sua vocação.


Objetivos Gerais

Orientar aqueles que se sentem vocacionados a missões e prepará-los para se comprometer com o trabalho missionário, seja indo ao campo ou por meio de sustento financeiro, mobilização da igreja e oração.

Público Alvo

– Vocacionados a missões

– Vocacionados a mobilização missionária

– Líderes da igreja local

Recursos Didáticos

– Curso presencial

– Aulas expositivas

– Leitura complementar

– Lista de tarefas que ajudarão no crescimento espiritual

– Interação com missionários

Conteúdo Programático

 – O Evangelho

– Crescimento Espiritual

– Introdução a Missões

– O Desafio Missionário

Programação

O curso é composto por aulas, distribuídas  em 04 módulos, que serão lecionados semanalmente, aos domingos, de fevereiro a dezembro. O vocacionados assiste as aulas e, em seu tempo disponível, faz suas leituras complementares. Como parte da formação, o curso também proporciona experiências práticas em igrejas locais e viagens missionárias de curto prazo, para desenvolver habilidades, liderança e atitude de servo, para a edificação da igreja e avanço do evangelho.

Investimento

1kg de alimento não perecível, que será doado ao Pão da Vida, programa de recuperação de dependentes químicos da Primeira Igreja Batista do Pará.

Pré-requisitos

– Ser membro da PIB-PA há, pelo menos, dois anos

– Ter idade mínima de 16 anos

– Custear despesas pessoais com livros, passagens de viagens missionárias e visitas às congregações

Conclusão do Curso

As aulas serão lecionadas entre fevereiro a dezembro de 2024. Para recebimento de certificado, é necessário que assista 100% das aulas e conclua as tarefas designadas.

Se sente vocacionado?

Preencha o formulário e faça parte desse time!

Dúvidas Frequentes

Para qualquer pessoa que ama missões, deseja compreender a dimensão do seu chamado missionário e buscar discernir a vontade de Deus para sua vida.

Orientar aqueles que se sentem vocacionados a missões e prepará-los para se comprometer com o trabalho missionário, seja indo ao campo ou por meio de sustento financeiro, mobilização da igreja e oração.

Sim, mediante carta de referência da liderança de sua igreja local e avaliação de cada caso pela coordenação do Vocacionados.

Sim. 1 kg de alimento não perecível, que será doado ao Pão da Vida, programa de recuperação de dependentes químicos da PIB-PA.

O curso é composto de aulas semanais e presenciais. Somente aos domingos, sempre das 16:00 às 18:00.

11 meses – fevereiro a dezembro.

Sim. Para receber o seu certificado, o aluno precisará assistir todas as aulas semanalmente durante todo o curso e assinar registro de frequência. Além disso, é necessário concluir todas as leituras e tarefas direcionadas dentro dos prazos estabelecidos.

Você pode contactar o seu mentor do curso, e será orientado sobre como resolver a questão.