Assembleia da UFMBB anuncia mudanças

Mais de duas mil mulheres acompanharam a Assembleia da União Feminina Missionária Batista do Brasil (UFMBB) que ocorreu na noite da última quarta-feira, 19, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, na capital paraense. O evento paralelo à 97ª Assembleia da Convenção Batista Brasileira reuniu representantes e participantes de diversas cidades do país que viajaram até Belém para acompanhar o momento tão importante do ministério.

O evento ficou marcado pela posse da nova Diretora Executiva da União Feminina Missionária Batista do Brasil, Marli Pereira da Silva González, que substitui Lúcia Margarida, após 30 anos de dedicação a frente do ministério. Ao assumir tão grande desafio, Marli se colocou submissa à vontade de Deus, que a separou e preparou para esse tempo, pronta para enfrentar os desafios que virão.

Para a diretora-executiva empossada, o ministério vai continuar seu importante trabalho de educação missionária em diversas faixas etárias, trabalhando com crianças e jovens a palavra de Deus. O momento levou a presidente da UFMBB, Neusa Maria Resende Soares, a lembrar do início do União Feminina, no ano de 1908, e dos desafios nos dias contemporâneos.

Temas atuais foram abordados dentro da temática “Anunciando o Reino com o Poder de Deus” e a nova logomarca da UFBMBB foi apresentada aos participantes representando um novo momento do ministério. A celebração do evento planejada pela Comissão Organizadora da UFMBB, contou com a apresentação do Coral Feminino COBPA, em que participam crianças, adolescentes e adultos. “Esta é a primeira vez que eu acompanho a Assembleia e estou muito feliz em estar aqui, na capital paraense, local onde surgiu a Primeira Igreja Batista na Amazônia, um centro muito importante e especial para a nossa Igreja”, disse Carmem Nunes, da Igreja Batista Nova Europa em São Paulo.

Diretora-executiva

Marli é natural de Francisco de Sá, interior de Minas Gerais. Nascida em 24 de agosto de 1970, teve sua experiência de conversão e chamada missionária na organização Mensageiras do Rei. Seu preparo para o ministério inclui os cursos de bacharel em Educação Religiosa, realizado no então IBER, hoje Centro Integrado de Educação e Missões (CIEM), licenciatura em Pedagogia, pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), e pós-graduação em Marketing, pela Universidade Cândido Mendes. Atualmente, a diretora-executiva é mestranda em Missiologia pelo CIEM.

 

No Comments

Leave a Reply

Your email is safe with us.