Sessão dá inicio a 97ª Assembleia da CBB

A 97ª Assembleia da Convenção Batista Brasileira iniciou oficialmente na manhã desta quinta-feira, 20, no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, na capital paraense. O evento deve atrair nos próximos cinco dias mais de 15 mil batistas, com uma programação intensa, envolvendo sessões com louvores, feira com exposição de produtos e a reunião das comissões setoriais para a tomada de decisões do próximo triênio.

As atividades iniciaram numa manhã bastante movimentada. A 1ª Sessão contou com o importante momento de instalação da 97ª Assembleia, que neste ano vai abordar o tema “Anunciando o Reino com o Poder de Deus”, a partir da Divisa “Venha o Teu Reino; seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu” – Mateus 6:10.

A mensagem inspirativa do Presidente dos Batistas Brasileiros, Pr. Vanderlei Batista Martins, marcou os primeiros momentos da convenção. Durante a palestra, Martins lembrou o início da caminhada Batista na Amazônia, que começou na capital paraense, há exatos 120 anos, data que também está sendo comemorada nesta ocasião.

Um dos momentos mais importante, a nomeação das Comissões e Diretoria das Câmaras Setoriais deu prosseguimento às deliberações desta convenção. Entre outros destaques dos assuntos relacionados a realidade dos batistas, a inclusão de várias igrejas em tribos indígenas, sendo uma com 2 mil membros, foram abordadas de maneira propositiva. Por fim, a congregação aprovou as pautas da 2ª sessão, dando continuidade a Convenção.

No Comments

Leave a Reply

Your email is safe with us.