Celebração reúne batistas de todo o Brasil

Foi com muita música e louvor que as mais de quatro mil pessoas  assistiram a celebração de abertura da 97a Assembleia da Convenção Batista Brasileira na noite desta quinta-feira, 20, no Pavilhão do Hangar Centro de Convenções e Feiras dá Amazônia, em Belém. O mais importante evento dos batistas brasileiros organizado pela CBB iniciou oficialmente numa noite de louvor com a participação de autoridades da igreja de todo o país, que saudaram a recepção e organização da realização da congratulação na capital paraense.
O Coral da 33a da Associação dos Músicos Batistas Brasileiros (AMBB) formado durante evento paralelo a convenção cantou os louvores que encantaram e emocionaram os participantes. A mesa oficial liderada pelo Pastor Presidente da CBB, Waldemyr Marins, acompanhado de outras autoridades brasileiras, levou uma série de mensagens relacionadas ao tema da convenção neste ano “Anunciando o Reino com o Poder de Deus” lembrando da importância da fraternidade batista para a educação do evangelho no país e a missão de difundir as palavras da bíblia no Brasil e no mundo.
A comemoração dos 120 anos da Igreja Batista do Pará (PIB-PA) também foi lembrado por pastores locais que aproveitaram o momento para dar boas-vindas aos visitantes que vieram de diferentes localidades do Brasil. “Fomos abençoados por termos sido a primeira Igreja evangélica da Amazônia. Deixamos um legado e hoje diversas Igrejas seguiram os caminhos que nós iniciamos no passado. Temos mais de 212 Igrejas Batistas no Pará”, lembrou o Pastor.
Ainda na cerimônia, o Pastor Presidente David Reiker apresentou o orador oficial desta CBB, o Reitor da Faculdade Teológica Batista Equatorial (FATEB), Benildo Veloso, que enunciou o evangelho para abordar o compromisso dos batistas com a palavra de Deus. A programação da convenção continua até o próximo domingo, 24, com diversas atividades, envolvendo sessões com louvor, feira de exposição e as ações sociais, como emissão de RG, título de eleitor com biometria, doação de sangue e doação de cabelos para escalpeladas.
No Comments

Leave a Reply

Your email is safe with us.