Núcleo de Discipulado

O discipulado é parte importante da vida cristã. Quando alguém crê no evangelho é necessário que se ensine tudo aquilo que nosso Senhor nos ordenou.

O evangelho não é a adequação a um sistema religioso ou uma mudança de comportamento.

Muito além disto, começa com uma metanoia (mudança de mente) e não há como experimentar de maneira plena o evangelho sem o conhecimento da Palavra.

A vida abundante que Deus nos concedeu é usufruída quando da aplicação prática destes ensinos.

A igreja de Cristo vive em comunhão e quando entendemos nosso irmão como parte de um mesmo corpo, esta comunhão se aperfeiçoa de modo que não fiquemos apenas na teoria.

No discipulado na Primeira Igreja Batista do Pará nossos irmãos são apresentados a conceitos da Palavra de Deus em cinco segmentos diferentes, nos quais abordamos:

Salvação, novo nascimento (sem o qual não se verá nem se entrará no Reino de Deus), graça, liberdade em Cristo, igreja, ordenanças, as obras que Deus preparou para que andássemos nelas, a importância da Palavra para nossa vida Cristã, a oração, armadura de Deus, a centralidade de Cristo nas Escrituras, o mundo espiritual e finalizamos como uma visão geral da Palavra, em um breve estudo seguindo a cronologia bíblica.

O discipulado é voltado para todos aqueles que desejam conhecer mais daquilo que o Senhor Jesus nos ensinou. Muitas vezes encontramos pessoas que estão há anos na igreja e nunca foram discipuladas, a estas também é destinada a classe. Enfim, a todos quantos tiverem o desejo de estudar a Palavra de Deus juntamente conosco, pois é nela que temos nosso prazer e é nela que devemos meditar de dia e de noite.

Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, e quem todo o corpo, bem ajustado e consolidado pelo auxílio de toda junta, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio aumento para a edificação de si mesmo em amor. Ef 4:15,16

Texto de Guilherme e Rachel Roxo, coordenadores do Núcleo de Discipulado

Se você tem interesse em aprender mais sobre a palavra e em desenvolver um relacionamento mais profundo com Deus, procure a Secretaria do Ministério de Evangelismo e Missões e se matricule em uma de nossas turmas.

No Comments

Leave a Reply

Your email is safe with us.