PROJETO CONEXÃO FLOORBALL

O projeto Conexão Floorball leva o evangelho às escolas públicas de Belém, utilizando este esporte (Floorball) como instrumento de mobilização.  Ajudando crianças e adolescentes em situação de risco, ensinando valores essenciais para a vida, e para a inclusão social, a fim de melhorar a convivência entre eles e a escola e entre eles e a família.

O projeto iniciou suas atividades em 2015, primeiramente no Colégio Stelinna Valmont, no bairro da Terra Firme, e hoje estendeu suas atividades para o Colégio Benjamim Constant, no bairro do Reduto, próximo a nossa igreja.

Atendemos  hoje 110 alunos, entre crianças e adolescentes, com um grupo de voluntários, que se revezam às segundas, quintas e sábados.

Como Funciona o Projeto

Aos sábados, na Escola Municipal Maria Stellina valmont,  trabalhamos com temas pré estabelecidos, cada tema tem um versículo de referência, os voluntários recebem o planejamento antecipadamente  e preparam suas aulas para o estudo bíblico. Cada turma tem 01 hora de estudo bíblico e 01 hora de treino, no final recebem um lanche. As turmas são divididas por faixa etária. Hoje temos duas turmas, uma de 10 a 12 anos e a outra de 13 a 17 anos.

Às segundas e quintas, atuamos no Colégio Estadual de Ensino Fundamental Benjamin Constant, trabalhando também com temas pré-estabelecidos, assim como feito no Stellina, porém com 30 min de estudo e 01h de treino. Fazemos parte da grade de horário extracurricular da escola, com turmas do oitavo ano.

Nossos Voluntários:

Daniel Medeiros, Marcos Madson, Rômulo Paredes, Mycaelle Chaves, Elielza Borges, Luiz Claudio Borges, Kesia Auzier, Hermes Teixeira, João Marques,  Mariana Filgueiras, Lorena Souza, Leonardo Oliveira, Jânio Souza, Eric Miranda ,Ismaelino Portal, Marcão Machado, Iansã, Pires e Carla Reis.

Coordenadores do Projeto

Pastor Oséias Miranda – Ministro de Evangelismo e Missões

Contatos: 91992708595/[email protected]

Iansã Pires – Coordenadora

Contatos: 91 98480 7359/[email protected]

Carla Reis-Coordenadora adjunta

Contatos:91 98375 5232/[email protected]

Informações Gerais 

PROJETO CONEXÃO FLOORBALL

Primeira Igreja Batista do Pará

Tel 91 32235908/ 99251-8595

Escolas atendidas:

Escola Municipal Maria  Stellina Valmont – Terra Firme

Dias de treino: Sábado – 09 as 11h

Colégio de Ensino Fundamental Benjamin Constant – Reduto

Dias de Treino: Segunda e quinta –  13:30 as 15h.

Junte-se a nós e faça a diferença na vida dessas crianças e adolescentes. Interceda, oferte e/ou voluntarie-se!

 

 Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus. Filipenses 3:14

 

No Comments

Leave a Reply

Your email is safe with us.